quarta-feira, 27 de abril de 2016

POR QUE PRECISO DE UMA IGREJA?


Todos nós reconhecemos às instituições e os lugares existentes à medida daquilo que necessitamos. Pois, reconhecemos sua importância. Você sabe onde encontrar o produto de limpeza, o gás de cozinha, o alimento para sua família e onde abastecer o seu carro.
Porém, sabe o que observo? É que ninguém questiona a existência destes estabelecimentos, pois reconhecem sua importância. Mas, uma questão que não entra na mente de muitas pessoas, por que preciso de uma igreja? Muitos não valorizam a vida humana.

Posso afirmar que ao contrário do que algumas pessoas pensam, eu vou não vou à igreja somente para encontrar com Deus, lá não é o único lugar que que ele está, porque onde estiver dois ou três reunidos no meu nome, aí estou no meio deles, Mateus 18:20 - Salmos 139 afirma que Ele está em todos os lugares.

Quando Jesus instituiu a igreja ele pensou no que? Você saberia responder?
Se analisarmos bem nós vamos entender que Jesus sendo senhor da igreja está dispensando favores aos homens dentro da igreja, por meio da igreja e por causa da igreja. Ele é quem à preserva, a equipa e sustenta. Faz com intenção de que por meio dela seja dado a continuidade da sua obra na terra. Sendo assim, podemos dizer que a igreja é a fogueira que mantem acesa a chama da vida, através do Espírito Santo.

Não deixem de congregar, com é de costume de alguns, antes admoestando – nos uns aos outros e tantos mais, quanto vedes que vai se aproximando aquele dia. Hebreus 10:25

Quando encontramos argumentos para não irmos à casa de Deus, estamos negando a Jesus, satanás fica feliz, Mateus 10:33 está escrito que qualquer que o negar diante dos homens Ele também o negará diante do pai celestial, 1ª Coríntios 14:26

A LIÇÃO DO RATO

Um rato, olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro
abrindo um pacote. Pensou logo no tipo de comida que haveria ali.

Ao descobrir que era uma ratoeira ficou aterrorizado.

e sua esposa
Correu ao pátio da fazenda advertindo a todos:
   - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira na casa !!

A galinha disse:
  - Desculpe-me Sr. Rato, eu entendo que isso seja um grande problema para o senhor, mas não me prejudica em nada, não me incomoda.

O rato foi até o porco e disse:
  - Há uma ratoeira na casa, uma ratoeira !
 - Desculpe-me Sr. Rato, disse o porco, mas não há nada que eu possa fazer, a não ser orar. Fique tranqüilo que o Sr. Será lembrado nas minhas orações.

O rato dirigiu-se à vaca. E ela lhe disse:
 - O que ? Uma ratoeira ? Por acaso estou em perigo? Acho que não !

Então o rato voltou para casa abatido, para encarar a ratoeira..

Naquela noite ouviu-se um barulho, como o da ratoeira pegando sua vítima.

A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego.
No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego a cauda de uma cobra venenosa. E a cobra picou a mulher...

O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.
Todo mundo sabe que para alimentar alguém com febre, nada melhor que uma canja de galinha.

O fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal.

Como a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram visitá-la.

Para alimentá-los, o fazendeiro matou o porco.

A mulher não melhorou e acabou morrendo.

Muita gente veio para o funeral.

O fazendeiro então sacrificou a vaca, para alimentar todo aquele povo.

Moral da História:
Na próxima vez que você ouvir dizer que alguém está diante de um problema e acreditar que o problema não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, toda fazenda corre risco.

O problema de um é problema de todos!

'Nós aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas ainda não aprendemos a conviver como irmãos'

SABEDORIA POPULA
Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. Salmos 133:1


 

TECNOLOGIA - MUNDO EVOLUÍDO, MENDIGOS EMOCIONAIS.

A palavra de Deus nos alerta que por multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria
Amados, estamos vivendo esses momentos, a era da tecnologia, as pessoas perderam o temos a Deus o amor da família, o respeito uma pelas outras. A evolução tem levado a humanidade a perdição, os lares à destruição.
Li uma certa publicação em uma revista muito boa por sinal, o desafio de ensinar na era mobile.

Nossos filhos estão crescendo de uma maneira totalmente desenfreada, agitada, irritada, sem concentração. São pedaços de nós que precisam e merecem ser educados para serem adolescentes, jovens e adultos convictos de que precisam amar a Deus e respeitar o próximo como a si mesmo. E devem ter uma vida que possa servir como exemplo para os seus descendentes.
O avanço das informações através da tecnologia, tem ajudado bastante para muitas coisas boas acontecerem no trabalho, na divulgação do evangelho, mas também por outro lado existem pessoas que através desta mesma tecnologia tem caminhado rumo a perdição
Estão vinte e quatro horas online, falam, conectam com pessoas estranhas, e com elas dividem seus problemas pessoais, familiares, desabafam seus corações, criam emoções, falsas esperanças, destroem seus relacionamentos familiares através de expectativas oferecidas por um mundo virtual, ou até mesmo de pessoas que através destes contatos acabam se encontrando, se relacionando e deixando com que satanás trabalhe em suas vidas. Com essas pessoas conseguem passar horas trocando mensagens de elogios, carinho e até de amor. Dentro de casa na maioria das vezes não conseguem dedicar dez minutos em diálogo com a esposa e filhos, muito menos cinco em oração. Caso isto aconteça, tem coragem de olhar no relógio pensando que gastou meia hora com a família ou com Deus.
Compartilha seus sentimentos e até seus problemas com pessoas que não possuem estrutura familiar, que não possuem compromisso com ninguém, pessoas que afirmam querer relacionamento aberto, que não consegue passar nem uma base bíblica e moral aos filhos... Fazendo com que a própria religião que segue, não sirva como firmamento para a estrutura de alguém que tem espírito de vencedor. Pois a palavra de Deus compara nossa vida espiritual como alguém que edifica ou constrói sua casa sobre a rocha, onde o vento pode soprar, a tempestade pode assolar que esta casa permanecerá de pé. Pois seu alicerce está edificado sobre a rocha. Quem tem bons princípios familiar, tem boa conduta. A mulher que tem boa conduta não trai seu marido, não fica de olho no marido alheio. O homem que possui o caráter de Cristo não cobiça outra mulher, mas honrará a que Deus lhe deu. Não deixará que o mundo natural, muito menos virtual venha destruir sua casa, sua família, seu relacionamento. Pois estes que permitem que aconteça tal situação, que deixa se levar e cair no laço armado por satanás, logo cai na real, porque o prato quando colocado perante os nossos olhos é belo e saboroso, após provarmos é que sabemos que o seu sabor é como fel. Aí quando a pessoa começa a comer o pão que o diabo amassou com os pés, bate o arrependimento, porém na maioria das vezes é tarde demais. Trocou as delícias que Deus lhe deu: Esposa, filhos, a casa do pai pelas lentilhas de satanás, aí vem a recompensa. A bíblia diz que o salário do pecado é a morte. Então escolha amar e respeitar sua família, e ser de Deus pois, o que Ele nos oferece é vida e vida com abundância, vida eterna.
Saiba que dinheiro, carro, casas, homens, mulheres, bebidas, cigarros, vícios, nada vai te proteger da ira de Deus. Você pode ter tudo isso, quando os maus dias chegarem, você estará só. Mulheres querem homens belos, com carrões, boas casas, conta gorda. Lhes dão aquilo que você chama de prazeres. Porém, quando conseguir tiram tudo o que possuem, inclusive a família, aí o despreza como lixo, ainda mais se descobrir que além de pobre está doente. Você se torna um desconhecido. Tenho um amigo que mora em Americana, que tinha uma prima muito linda, que possuía uma família maravilhosa, marido muito bonito, filhos amáveis. Porém começou a usar sua beleza em benefícios de seus desejos, trabalhando em uma empresa começou a trair seu marido, e em troca começou a tirar tudo dos famosos trouxas apaixonados. Tudo que lhes achava por direito. Conta seu primo que ela teve os melhores carros, casa, empresa, até que resolveu abandonar de vez marido e filhos. O esposo refez sua vida, ela se achando, desfilava cada dia com um carro diferente. Foi embora da cidade, pois a pacata cidade onde cresceu já não servia mais para ela. Nesta nova fase de sua vida, curtindo, cada momento que a deixava perplexa, contraiu o vírus do HIV. Seus amigos à abandonaram, inclusive quem a tirou da família. Pronto…. Ela estava apenas colhendo os frutos que havia plantado. Perdeu tudo o que havia ganhado com sua beleza, tentando reverter uma situação que ela havia criado, lutando para viver, porém em vão, pois, os médicos lhes disseram a ela, você sabia que isto iria acontecer, agora não adianta chorar. Pois ela vivia chorando com duas fotos nas mãos uma do antes, outra do depois. Para mostrar ás pessoas como era. Quem via as fotos ficavam sensibilizados, aí ela mesmo dizia: única culpada de eu estar assim, sou eu. Desfilava de carrões, passou a andar de ambulância dos hospitais ou de favor, quando aparecia um ser de bom coração para estender as mãos. Porém em São Paulo, porque aqui na cidade de Americana diz que por onde ela passava, as pessoas que a conheciam e sabia do que tinha feito para o marido e os filhos, negavam favor.
Assim é o fim de todos os que praticam tais iniquidade. Isso porque vivemos na época da graça, mas permitimos que a era da Evolução e do pecado tome conta do nosso coração. A Bíblia diz que bem-aventurado é o varão que não se assenta na roda dos escarnecedores. Grupinhos de pessoas que ficam bebendo, fumando, se prostituindo, fazendo fofocas, piadinhas com o nome de outros, com a crença, ou religião, ouvindo músicas profanas que não é adoração a Deus. A palavra de Deus condena tudo isso. Esse tipo de pessoas recebem a recompensa por seus atos. Elas não lembram se quer que Deus existe no momento em que estão vivendo seus prazeres, porém quando caem na desgraça a primeira coisa que pensam é em clamar por Ele. Mas não adianta, pois não clamam por arrependimento e sim, por sofrimento. A Bíblia diz que horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Os seus olhos estão em todos os lugares contemplando os bons e os maus. Está vendo você deixando sua esposa querida cuidando da casa, e filhos, saindo por aí, sabe lá com quem, sabe lá o que faz ou deixa de fazer. O que maquina em seus pensamentos. Saiba de uma coisa a vingança pertence a Deus. O galardão também está em suas mãos para dar a todos segundo suas obras. Cuidado com o que tens para receber.
Cuida da sua família, sua esposa, seus filhos, o bem mais precioso que Deus lhe deu. Cuide agora ou perca para sempre.
Na tristeza, na alegria, na bonança ou na pobreza…Família, laços de amor eterno. Quem rompe este laço não merece ser feliz!!!
Se cuide enquanto há tempo.

                       #SmêniaMotta (Programa Com Cristo é Vencer)