sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A mão de Deus

O pai que ama seu filho procura educar e ensinar como ter uma vida digna perante a sociedade como também dentro dos parâmetros bíblico (Provérbios 22:6) Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

 Deus também sendo nosso pai eterno, nos protege sempre com suas mãos poderosas e através de seu Espírito Santo nos faz repousar em pastos verdes e nos faz andar por caminhos de justiça por amor do seu nome (Salmos 23:1).

 Sem ele somos como ovelhas sem pastor, frágeis, vulneráveis e desprotegidos (Mateus 9:36) Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor.

 Quando dele nos aproximamos, temos uma ampla visão, ou seja, enxergamos perfeitamente a sua grandeza e poder sobre as nossas vidas; reconhecemos seu senhorio e soberania.

 Somos convictos de que mesmo que tudo nos pareça complicado ou difícil, ao nosso Deus nada é impossível (Lucas 1:37).

 Males podem até cruzar o nosso caminho, nada nos acontecerá, porque aos seus anjos dará ordem ao nosso respeito para que nos guardem em todos os nossos caminhos (Salmos 91:11).

 Mas precisamos ser sóbrios e vigilantes, porque o diabo é nosso adversário e anda ao derredor, como um leão que ruge procurando alguém para devorar; temos que o resistir firmes na fé (1 Pedro 5:8-9).

 Jamais esquecendo que temos grande valor para Deus, pois ele nos fez, com suas mãos nos moldou, dando-nos a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:27) – E criou Deus o homem à sua imagem; à sua imagem o criou.

Ó Senhor, tu és nosso pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós somos obras das tuas mãos (Isaías 64:8).

 Não temos êxito distante de Deus nosso criador.  Seu poder é inexplicável, ao som de sua voz tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu – (Salmos 148:1-5).

 Porém, ao homem, deu o privilégio de ser feito por suas mãos, do pó da terra, e com sua boca, soprou em suas narinas e deu-lhe o fôlego de vida; e o  fez alma vivente (Gênesis 2:7).

 A seus olhos somos todos iguais, Ele não faz acepção de pessoas (Atos 10:34)

 Ninguém há semelhante a ele, abate o orgulho, do monturo ergue o necessitado, para assentá-lo ao lado dos príncipes, sim com os príncipes do seu povo (Salmos 113:9).

 Não podemos enxergá-lo com olhos carnais, mas com os espirituais o vemos agindo sempre ao nosso favor, é um ser onisciente, perfeito em saber, a verdadeira fonte do conhecimento.

 A Ele também foi atribuído a qualidade de onipotente, a saber, aquele que cujo pode é ilimitado; “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrados” (Jó 42:2) – Ele tudo pode, nada que ele planeja para nossa vida da errado.

 Ele conhece a cada esconderijo e sonda até as profundezas dos oceanos ou espaço sideral; está em toda parte, “cercando-nos por detrás e por diante” (Salmos 139:5) – Isto o torna onipresente.

 Que possamos sempre lembrar que a sua presença envolve todos os lugares ao mesmo tempo, leia Jeremias 23:23 – “Por ventura sou Eu Deus de perto diz o Senhor, e não também Deus de longe?”

 Isto mostra que Ele quer ter um relacionamento conosco, “Eis que as suas mãos não estão encolhidas, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir, mas o nosso pecado faz com que esconde seu rosto de nós e não nos ouça (Isaías 59:1-2).

 Ele vendo onde você está agora, , “Os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, e Ele examina atentamente todos os seus passos, ele contempla os bons e os maus (Provérbios 15:3).

 Que a potente mão do Deus altíssimo possa estar sobre a tua vida, para te dar a vitória no nome de Jesus, que você seja uma pessoa iluminada, que seus medos e frustrações possam dar lugar a confiança e que a tua fé possa te levar a crer eu um Deus que é o melhor remédio contra o tédio e suas preocupações.

 Se livre do fardo pesado que esteja sobre seus ombros, colocando sua vida, sua casa, sua família nas mãos de quem entende de tudo e que tem todo poder de fazer o há de melhor.

 Saiba que de todas as escolhas que podes fazer em sua vida, a melhor é confiar em Deus.

 Viva em Cristo - seja feliz

Abraços

Smênia Motta

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


 


domingo, 3 de novembro de 2019

Fidelidade



Você sabe o que é ser fiel?

Pois bem:

Quando você vai ao supermercado fazer suas compras, ao aproximar das prateleiras você escolhe os produtos das marcas que você já conhece e que já fazem parte do seu gosto, aquelas marcas favoritas. 

Isto significa fidelidade ou lealdade, característica básica de quem é fiel e confiável. Isto acontece também com outros tipos de coisas, como por exemplo, entre as pessoas, existem amigos que são inseparáveis e são mais próximos que irmãos (Provérbios (18:24).

 Mantêm uma sinceridade extraordinária um para com o outro. Isto é bonito, é louvável, Davi e Jônatas viviam esse tipo de amizade, eram mais que irmãos, eram leais (1 Samuel 20:17).

   É muito ruim quando entre boas amizades surge desconfiança, ou desavenças, ambas se frustram, é como uma louça que se quebra, se colada jamais será como antes, a emenda estará sempre ali para lembrar que não terá mais a mesma utilidade.

Há um provérbio popular que diz: “Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no seu coração”.

Bem interessante não é mesmo?

Por que será que precisamos guardar em nosso coração?

Porque a palavra de Deus nos diz que é dele que procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

O preço que temos a pagar pela fidelidade é a vigilância, na Bíblia nós encontramos a seguinte orientação: “Vigiai e orai” Uma ordenança, que nos faz entender que devemos estar sempre atentos e orando constantemente.

 Este é o dever de todo cristão que deseja manter uma vida correta perante aos olhos do seu Deus, Pois, na verdade o espírito sempre está pronto, porém o problema é a carne que é fraca (Mateus 26:41).

A verdadeira fidelidade começa dentro de nós, se não conseguimos ser fiel a nós mesmos, não obteremos êxito na fidelidade com as demais pessoas.

O sábio Salomão nos deixou boas orientações da parte de Deus como: “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do seu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens (Provérbios 3:3-4).

Precisamos manter fidelidade não somente entre nós seres humanos, mas, principalmente com o nosso Deus, pois uma característica forte de Deus é a fidelidade; “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, Ele é fiel”. (Deuteronômio 7:9).

Nos  trás segurança saber que a sua fidelidade se estende de geração em geração (Salmos 100:5).

Passamos por muitos problemas no dia a dia, mas não podemos deixá-los fazer com que sejamos abatidos e desanimados, não podemos abaixar a cabeça e permitir que a maré venha nos sucumbir, temos que encarar a realidade e firmar os nossos pés na rocha que é Cristo e seguir avante, muitos já tem parado, encostado sua espada e sentado na beira do caminho, (Mateus 24:13), diz: “Mas aquele que perseverar até o fim este será salvo.

“Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Apocalipse 2:8-10).

A maior prova de amor que você pode dar a Deus ou a alguma pessoa é mostrando a sua fidelidade, pense nisso.

Você quer ter sucesso em sua profissão?

Invista em paciência, amor e fidelidade no que você faz.

“E tudo o que fizerdes, fazei-o com o coração, como ao Senhor, e não aos homens, (Colossenses 3:23).

 Talvez você tenha sofrido decepções com os seres humanos e está com o seu coração partido, pensando que daqui pra frente será apenas um dia após o outro e que a vida não tem mais sentido, eu posso te afirmar que você está equivocado.

Pois, os humanos podem nos decepcionar, porém, a fidelidade de Deus jamais nos desamparará, a sua fidelidade é incomparável, mesmo com todas as nossas falhas e erros Ele continua sendo fiel para conosco Por isso devemos a Ele toda a nossa adoração, a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz (Salmos 33:4).

Que Deus vos abençoe no nome de Jesus.

Que possamos a cada dia permanecer fieis ao Senhor na oração e também obediência a sua palavra e que possamos viver unidos na fé e no seu grande e infinito amor.

Abraços
Smênia Motta


Coração, Amor, Sorte, Resumo, Relação, Obrigado