quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Amor


Amor:
 É um dos temas mais lindos pra se falar, embora muitas vezes na prática talvez não seja tão fácil de ver acontecer.

Ame a Deus, ame ao seu próximo (Mateus 22:37-39).
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: "Ame o seu próximo como a si mesmo"

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus no jardim do Éden o pecado contaminou toda a humanidade, houve a separação entre Deus e o homem, podemos dizer que foi uma grande decepção para o mestre, pois  ele queria o homem como sua imagem e semelhança, e  o tinha  feito com muito amor. Deu-lhe inteligência, capacidade de governar e de tomada de decisões, também responsabilidades moral.

Após a descoberta do grande erro cometido, o casal recebeu a sentença, foi expulso do doce lar que havia recebido de Deus onde viveriam eternamente, e a partir daquele momento recebiam a sentença de que passariam pela morte, no momento da desobediência ambos,  passaram pela morte espiritual, no ato do pecado (Gn 3:8-10). 

Porém passariam também pela morte física, ou seja, teriam o espírito retirado do corpo( Gn 3 :17, 19), mesmo com tudo isso Adão teve o privilégio de viver 930 anos( Gn 3:6, 5:5).

A própria palavra de Deus nos deixou claro: e por multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12). 
Isso entristece o coração de Deus, pois Ele quer que amemos uns aos outros como ele nos amou.  Ele é amor (l João 4:8). Ele é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. (Salmos 145:8).

A palavra de Deus é viva e eficaz, se seguirmos a sua orientação,  permanecemos em Cristo e Ele em nós, assim o seu amor nos faz pessoas diferenciadas, o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor (coríntios 13:4-5).

O mundo está corrompido, cheio de miséria, e o maior problema que assola a humanidade é a falta de amor, amor pela família, amor pelo próximo, amor próprio.  Isso faz com que a crueldade invade os corações, o ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados (Provérbios  10:12) - Oseias 4:6 - Meu povo está destruído por falta de conhecimento. 

Uma vez que rejeitaram o meu conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês  ignoraram  a lei de Deus, eu também, ignorarei seus filhos.  e  vindo à arrogância, chega também a desonra, mas com os humildes está a  sabedoria (Provérbios 17:19)

É muito simples e prazeroso amar as pessoas que nos faz o bem, os nossos entes queridos, mas a palavra de Deus nos manda amar as pessoas que nos causam dores, dissabores, aquela que nos odeiam, as que sentem inveja de nós, as que nos maltratam e nos tem como inimigos; como também que façamos o bem a aquelas que nos prosseguem (Mateus 5:44).

O amor quando verdadeiro é puro, não sofre alterações pelas diferenças, não tem reservas; não pratica o mal contra o próximo, portanto o amor é o cumprimento da lei (Romanos 13,10).

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor que é perfeito 3:14 – Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus( 1 João 4:7).

Embora pareça que não, tudo neste mundo passará,  Jesus disse “O Céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”( Mateus 34:35).

Porém te digo: Viva intensamente com fé, esperança e muito amor, pois estas três coisas permanecerão (1 Coríntios 13:13).

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus, que esta palavra venha falar fortemente ao seu coração e que você possa deixe que  o amor de Cristo fluir em sua vida.
 Que você possa transmitir as pessoas  Jesus através do amor , e que nunca se esqueça que as pessoas mais carentes de seu amor são aquelas que talvez você as quisesse bem distantes da sua vida.

Um grande abraço

Smênia Motta




,                                                                                                                                                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário