domingo, 1 de dezembro de 2019

Buscar e salvar



Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10).

Jesus através da visita que fez a casa de Zaqueu, trouxe transparência ao mundo sobre sua verdadeira missão , veio em busca de todos que estavam distanciados dele, e a todos quantos o receberam , deu-lhes o poder de ser feitos filhos de Deus (João 1:12).

Somos então seus discipulos e temos a missão de continuar sua obra, levando aos quatro cantos do planeta a sua mensagem que é que edifica a vida de todos que a recebem em seus corações (Fale aquilo que edifica – Efésios 4:29).

A nossa tarefa não é de salvar os que estão perdidos, e sim de buscar aqueles que estão ou vivem separados de Deus. Buscar com afinco, com amor, com persistência, fazendo os entender que a salvação é garantia através de Cristo o verdadeiro filho de Deus.

Crer em Cristo, não significa que sentimentos de medo dele ou de irmos para o inferno, mas que fomos resgatado pelo poder do evangélho, pois é poder de Deus para todo o que crê. Assim, mesmo sendo imperfeitos, ganhamos uma nova vida, uma vida segundo o parecer de Deus; pois ao que nele crê, concede um novo coração (Isaías 57:15).

Não somos justificados através das nossas obras, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo (Gálatas 216).

Pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé (Romanos 1:17).

O apóstolo Paulo fez referência à fé e a lei através destes versículos, demonstrando que por meio da fé os cristãos têm crido que a justiça de Deus é alcansada por intermédio do evangelho quando descansamos e esperamos em suas promessas.

Precisamos dar atenção a pregação do evangelho, precisamos confessar que Jesus é o Cristo filho de Deus, que ressucitou de entre os mortos para glória deDeus seu pai, assim seremos salvos (Romanos 10:9-10).

Muitos quando ouvem dizer serão salvos ficam imaginando, salvos do que?

Dos grandes problemas que enfrentamos no dia-a-dia?

Da crise em que passa o país?

Dos problemas que afetam as famílias?

E muitos outros que não damos contas de mensioná-los.

Podemos lhes afirmar que não, Jesus alertou que os que nele crê serão salvos da condenação vinda atraves de Adão, o primeiro a desobedecer a voz de Deus.

Não seríamos tirados do mundo, passaríamos por aflições, (João 16:33).


Encontramos declarações positivas a respeito da fé em Jesu, “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”(Romanos 10:13).

O evangelho que pregamos não veio para promover os seus seguidores com riqueza , mas para que todo aquele que crê não tenha a vida eterna, por isso Deus mandou Jesus em forma humana, afim de que ele morresse em remissão dos nossos pecados.

A necessidade de nós crer é para a nossa justificação (Romanos 10:4).

Crê é o mesmo que receber, se você creu, você já recebeu.

Quando cremos, somos gerados novamente, “Segundo a sua misericórdia nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição dos mortos …”(1 Pedro 1:3).

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 517).

yVivemos em novidade de vida “Portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Pois assim como a morte ou condenação veio por um homem assim também a salvação pois como todos morrem em Adão, somente em Cristo serão vivificados (1 coríntios 15:21-22).

Vigiemos pois para não cairmos da graça de Deus para não nos distanciarmos do evangelho, pois sofremos consequências “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído” (gálatas 5:4)

Ea paz de Deus que excede todo entendimento , guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Deus a cada segundo nos chama para reavaliarmos nossos conseitos e atitudes, para transformarmos os nossos pensamentos e conhecimentos em busca de harmonia e paz.

Aproxime-se mais de Deus:

Abraços em Cristo

Smênia Motta



Nenhum comentário:

Postar um comentário