domingo, 1 de dezembro de 2019

Buscar e salvar



Porque o filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido (Lucas 19:10).

Jesus através da visita que fez a casa de Zaqueu, trouxe transparência ao mundo sobre sua verdadeira missão , veio em busca de todos que estavam distanciados dele, e a todos quantos o receberam , deu-lhes o poder de ser feitos filhos de Deus (João 1:12).

Somos então seus discipulos e temos a missão de continuar sua obra, levando aos quatro cantos do planeta a sua mensagem que é que edifica a vida de todos que a recebem em seus corações (Fale aquilo que edifica – Efésios 4:29).

A nossa tarefa não é de salvar os que estão perdidos, e sim de buscar aqueles que estão ou vivem separados de Deus. Buscar com afinco, com amor, com persistência, fazendo os entender que a salvação é garantia através de Cristo o verdadeiro filho de Deus.

Crer em Cristo, não significa que sentimentos de medo dele ou de irmos para o inferno, mas que fomos resgatado pelo poder do evangélho, pois é poder de Deus para todo o que crê. Assim, mesmo sendo imperfeitos, ganhamos uma nova vida, uma vida segundo o parecer de Deus; pois ao que nele crê, concede um novo coração (Isaías 57:15).

Não somos justificados através das nossas obras, mas pela fé em Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo (Gálatas 216).

Pois nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé (Romanos 1:17).

O apóstolo Paulo fez referência à fé e a lei através destes versículos, demonstrando que por meio da fé os cristãos têm crido que a justiça de Deus é alcansada por intermédio do evangelho quando descansamos e esperamos em suas promessas.

Precisamos dar atenção a pregação do evangelho, precisamos confessar que Jesus é o Cristo filho de Deus, que ressucitou de entre os mortos para glória deDeus seu pai, assim seremos salvos (Romanos 10:9-10).

Muitos quando ouvem dizer serão salvos ficam imaginando, salvos do que?

Dos grandes problemas que enfrentamos no dia-a-dia?

Da crise em que passa o país?

Dos problemas que afetam as famílias?

E muitos outros que não damos contas de mensioná-los.

Podemos lhes afirmar que não, Jesus alertou que os que nele crê serão salvos da condenação vinda atraves de Adão, o primeiro a desobedecer a voz de Deus.

Não seríamos tirados do mundo, passaríamos por aflições, (João 16:33).


Encontramos declarações positivas a respeito da fé em Jesu, “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”(Romanos 10:13).

O evangelho que pregamos não veio para promover os seus seguidores com riqueza , mas para que todo aquele que crê não tenha a vida eterna, por isso Deus mandou Jesus em forma humana, afim de que ele morresse em remissão dos nossos pecados.

A necessidade de nós crer é para a nossa justificação (Romanos 10:4).

Crê é o mesmo que receber, se você creu, você já recebeu.

Quando cremos, somos gerados novamente, “Segundo a sua misericórdia nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição dos mortos …”(1 Pedro 1:3).

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 517).

yVivemos em novidade de vida “Portanto nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).

Pois assim como a morte ou condenação veio por um homem assim também a salvação pois como todos morrem em Adão, somente em Cristo serão vivificados (1 coríntios 15:21-22).

Vigiemos pois para não cairmos da graça de Deus para não nos distanciarmos do evangelho, pois sofremos consequências “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído” (gálatas 5:4)

Ea paz de Deus que excede todo entendimento , guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Deus a cada segundo nos chama para reavaliarmos nossos conseitos e atitudes, para transformarmos os nossos pensamentos e conhecimentos em busca de harmonia e paz.

Aproxime-se mais de Deus:

Abraços em Cristo

Smênia Motta



sábado, 16 de novembro de 2019

O bem aventurado - Salmo 1


Quem nunca ouviu a frase: Uma laranja podre estraga toda  laranja de uma caixa?

Acho que impossível não ter ouvido né?
Pois bem;

Por isso a Bíblia nos deixou esta exortação “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores”. (Salmos 1:1).

De acordo com a mensagem deste versículo, observamos que ímpio é o individuo que não professa nem uma religião, que contesta a fé das outras pessoas e que não acredita em Deus.

Pecadores: São todos os que transgridem as leis de Deus, não obedecem a seus mandamentos, os que rejeitam o sacrifício de Cristo na cruz, que ama e comete a mentira, quando mentimos entristecemos o coração de Deus, “Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros” (Efésios 4:25).

O nono mandamento proíbe a mentira. “Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20:16).

Deus odeia mentira “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor; mas os que praticam a verdade são o seu deleite” (Provérbios 3:9-10).

Conforme a palavra de Deus, o diabo é o pai da mentira, Quando profere a mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira (João 8:44).

Os mentirosos são exclusos da presença de Deus, “O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos” (Salmos 101:7).

Concluímos então que pessoas desonestas não entrarão no reino de Deus “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira
 que possui certos defeitos e vícios , que peca por hábitos, o que confessa seus pecados a homens e faz penitencias.

Aquele que diz: ”Não tenho pecado”
"Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganemos-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós" (1 João 1:8).

(Apocalipse 22:15) – Diz que ficarão de fora do céu os cães, os feiticeiros, os que se prostituem, os homicidas os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Somos cristãos então temos que obedecer a Deus, caso o contrário somos mentirosos e corremos o risco de sermos excluídos dos planos de Deus.

Escarnecedores – Todos que zombam do povo de Deus, que faz críticas e apologia as desordem no mundo religioso.

Sentar com escarnecedores – Sentar-se com pessoas que zombam, que caçoam, que ironizam a palavra de Deus, que fazem arruaças com a fé do semelhante.

Devemos ter o nosso caráter moldado pelo espírito santo e não deixarmos ser levados pelos padrões mundanos e corrompidos, não podemos ser influenciados por conselhos de pessoas que vão contra a vontade de Deus. 


 Precisamos cuidar das nossas amizades, pois a Bíblia nos exorta: “Não se deixem enganar: as más companhias corrompem os bons costumes” (1 coríntios 15:33).


Não podemos evitar amizade com pessoas que não professam a mesma crença que nós, pois Jesus nos colocou como luz entre as pessoas que ainda não os conhecem “Vós sois o sal da terra e vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:13-14).
Deus nos pôs como como sal da terra e luz do mundo - significa que temos que glorificar a cristo em nossa vida, e levar Jesus ao conhecimento de outras pessoas através da nossa fé e exemplo de vida.

Ser sal da terra e luz do mundo significa exaltar a Deus com a nossa vida, e levar Jesus ao conhecimento de outras pessoas, através da nossa  obediência.

A função do sal é dar sabor a comida, mas se o sal for monótono (sem sabor), não tem graça e é jogado fora – “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora... (Mateus 5:13).

Escarnecedores:  Quem zombam, caçoam e ironizam.

"Antes de tudo saibam que, nos últimos dias, surgirão escarnecedores zombando e seguindo suas próprias paixões"  (2 Pedro 3:3-7) .


As companhias que devemos evitar são de pessoas que dizem seguir a Cristo mas que a realidade é bem diferente, não conseguem demonstrar isso através delas mesmos. Tornam amizades perigosas, que podem nos tirar da presença de Deus e nos afastar da sua graça.

Pessoas que conhecem a verdade e persistem no erro, cometendo pecados, mantendo vícios, estão com a vida espiritual destruída e facilmente destrói a fé das que se juntam a elas.

 Melhor é que observemos o que há de errado a nossa volta para nos prevenir contra as ações satânicas , é muito importante entender quando algo está errado em nós, se alguém insistir em continuar a fazer o que não é correto, mantermos distantes para  não sermos influenciados.


Precisamos nos manter em um ambiente realmente cristão, um ambiente que seja nosso porto seguro. Onde sabemos que os hábitos não contaminados.
Para que sejamos protegidos desses males precisamos estar em contato com a palavra de Deus, de onde tiramos proveito para nosso bem estar espiritual – “O meu povo está sendo destruído por faltar
conhecimento” (Oseias 4:6).

Que Deus em Cristo vos abençoe - Abraços

Smênia Motta



quinta-feira, 14 de novembro de 2019

O bom pastor


“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimos pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”. (1 Pedro 5:2-3).

A ocupação de um pastor não é somente pregar, liderar ou ter conhecimento em teologia. Ser pastor vai além dessas funções.

 Temos alguns pastores na Bíblia que nos servem de exemplos:

 Abel foi pastor de ovelhas – Embora sua carreira tenha sido interrompida muito cedo, quando ainda era bastante jovem, sua história nos trás influencia até os dias de hoje.

Seu amor e dedicação pela profissão revelavam em si o grande amor de Deus.

 Dividia os trabalhos com seus pais e com seu irmão Caim, porém foi reconhecido pelo prazer e tão grande habilidade em cuidar de animais domésticos, posteriormente tornando pastor de ovelhas (Gênesis 4:2).

 Abraão conhecido como o pai da fé, caminhava pelo deserto com as ovelhas, fica claro que era um pastor, em (Gênesis 13:2-5) – “Abraão era muito rico de rebanhos, prata e ouro” (...) “Ló, que acompanhava Abraão, tinha igualmente ovelhas, bois e tendas”.

Moisés – Após casar-se com Zípora tornou-se pastor de ovelhas, trabalhava cuidando do rebanho de ovelhas de seu sogro Jetro. (Êxodo 3:1).

Davi como pastor deixou expresso grande exemplo de responsabilidade e ansiedade ao cuidar de suas ovelhas.

(Salmos 78:70-72) – Também escolheu a Davi, seu servo, e o tirou dos apriscos das ovelhas; de após as ovelhas e suas crias o trouxe, para apascentar a Jacó, seu povo, e a Israel, sua herança.

 E ele os apascentou, segundo a integridade de seu coração, e os guiou com a perícia de suas mãos.

 Um dos grandes desafios era ensinar as ovelhas a lhes obedecer, mas os pastores amavam suas profissões e então eram pacientes, cuidavam dos rebanhos com carinho

 Tarefa que  com certeza nunca foi fácil, sol escaldante, tirar água do poço, a noite levar as ovelhas para o curral para que pudessem ficar protegidas contra ladrões a animais ferozes. Alguém ficava vigiando durante toda a noite.

 Pela manhã os pastores chamavam suas ovelhas pelo nome, elas reconheciam a voz do seu pastor e os seguiam até a pastagem (Não davam ouvidos a vozes estranha).

 Porém às vezes surgiam ladrões para roubá-las, entravam por atalhos ou arrebentavam as cercas formando um atalho, porque nas porteiras havia sempre alguém cuidando, prontos para impedi-los em suas ações criminosas.

 Os pastores bons eram atentos, leais e valentes, comprometiam suas vidas em defesa do seu rebanho.

 (1 Samuel 17:34-36) -  Davi, entretanto, disse a Saul: “Teu servo toma conta das ovelhas de seu pai. Quando aparece um leão ou um urso e leva uma ovelha do rebanho, eu vou atrás dele, atinjo-o com golpes e livro a ovelha de sua boca. Quando se vira contra mim, eu o pego pela juba, atinjo-o com golpes até matá-lo.

Teu servo é capaz de matar tanto um leão quanto um urso; esse filisteu incircunciso será como um deles, pois desafiou os exércitos do Deus vivo.

 Em (João 10:2) – Jesus disse que “Aquele que entra pela porta é o pastor das ovelhas.

 No versículo (7-8) disse que Ele é a porta das ovelhas e que os que vieram antes dele eram ladrões e assaltantes.

Referindo-se provavelmente a religiosos que pensavam em seus próprios benefícios e pouco preocupavam com o bem estar de seus semelhantes.

 “Sabe, porém isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos profanos,

 Sem afeto natural, irreconciliável, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,

 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,

 Tendo por aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. “Destes afasta-te” (2 Timóteo 3:1-5).

 O bom pastor encarava os animais ferozes e também os ladrões, arriscando sua própria vida. Porém o mercenário preocupava apenas em beneficiar-se das ovelhas, mas quando sentia próximo do perigo fugia.

 Jesus se declarou como pastor, o bom, aquele que morre por suas ovelhas (João 10:11).

 Que nós como suas ovelhas venhamos a dar ouvidos a sua voz e obedecê-lo, como está escrito - “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz,

 “Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto” (Hebreus 3:7-8).

 Tenha uma vida abençoada em Cristo  –  Seja feliz...viva Jesus!


Abraços: Smênia Motta



 

 

 

 

 

 

 


Salvação

Porque a graça de Deus se manifestoutrazendo salvação a todos os homens (Tiago 2:11).

Às vezes somos pegos por situações em que precisamos de socorro, nos sentimos angustiados, com o coração aflito, sem saber a quem recorrer.

A Bíblia nos trás a lembrança que “Perto está o Senhor de todos os que o invocam de todos os que o invocam de verdade” ( Salmos 145:18).

Não importa o que estamos passando, Ele passa conosco, “Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás” (Isaías 43:2)

Se estivermos no deserto, Ele e não nos desampara e nos conduz “Jesus lhes disse: “Venha comigo para um lugar deserto e descansem um pouco”.

“Lembrem-se de como o Senhor, o seu Deus, os conduziu por todo o caminho no deserto, durante estes quarenta anos  para humilhá-los e pô-los à prova, a fim de conhecer suas intenções, se iriam obedecer aos seus mandamentos ou não.

Até em caverna, caso estivermos Ele cuida de nós. Elias era um homem que tinha experiência com Deus, conhecia seu  agir  e seus milagres; vivenciou a provisão, cuidados e poder sobrenatural de Deus.

Foi alimentado por  um anjo, por corvos, e por uma viúva, enfrentou batalhas contra os profetas de baal e profetizou chuva através de uma pequena nuvem que tinha o tamanho da mão de um homem (1 – Reis 18:44) – “Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem  está se levantando do mar “

Então disse Elias: “Vai buscar Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva impeça”.
Elias foi um grande exemplo de vida com Deus, mesmo assim foi provado.

De Deus fomos feito a semelhança; significa que somos parecidos com Ele.

“Ele nos ama, e a maior prova deste amor é que Ele deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Muitos questionam Deus, afirmam que Ele os tem abandonado, quando na realidade somos nós que nos afastamos. Quando nos distanciamos de Deus sofremos terríveis conseqüências. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna” (Romanos 6:23).

Portanto a mensagem que temos para ti neste momento é: “Se hoje ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações: (salmos 95:7-8); (Hebreus 3:7-8).

Salvação é dádiva de Deus, e é nos oferecida através de crermos em Jesus. Temos que nos converter a cada dia para sermos salvos, salvos dos nossos pecados. “Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação:

Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior (1 Timóteo 1:15).

Somos salvos pela graça, por meio da nossa fé isto não vem de nós, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie  (Efésios 2:8 – 9);

Não merecemos ser salvos, podemos fazer muitas coisas boas, mas a salvação não vem como barganhas, somente através de Jesus.

Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito  de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6 :23).


 Que Deus fale melhor em seu coração – Grata: Abraços



sexta-feira, 8 de novembro de 2019

A mão de Deus

O pai que ama seu filho procura educar e ensinar como ter uma vida digna perante a sociedade como também dentro dos parâmetros bíblico (Provérbios 22:6) Ensina a criança no caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele!

 Deus também sendo nosso pai eterno, nos protege sempre com suas mãos poderosas e através de seu Espírito Santo nos faz repousar em pastos verdes e nos faz andar por caminhos de justiça por amor do seu nome (Salmos 23:1).

 Sem ele somos como ovelhas sem pastor, frágeis, vulneráveis e desprotegidos (Mateus 9:36) Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor.

 Quando dele nos aproximamos, temos uma ampla visão, ou seja, enxergamos perfeitamente a sua grandeza e poder sobre as nossas vidas; reconhecemos seu senhorio e soberania.

 Somos convictos de que mesmo que tudo nos pareça complicado ou difícil, ao nosso Deus nada é impossível (Lucas 1:37).

 Males podem até cruzar o nosso caminho, nada nos acontecerá, porque aos seus anjos dará ordem ao nosso respeito para que nos guardem em todos os nossos caminhos (Salmos 91:11).

 Mas precisamos ser sóbrios e vigilantes, porque o diabo é nosso adversário e anda ao derredor, como um leão que ruge procurando alguém para devorar; temos que o resistir firmes na fé (1 Pedro 5:8-9).

 Jamais esquecendo que temos grande valor para Deus, pois ele nos fez, com suas mãos nos moldou, dando-nos a sua imagem e semelhança (Gênesis 1:27) – E criou Deus o homem à sua imagem; à sua imagem o criou.

Ó Senhor, tu és nosso pai, nós somos o barro, e tu o nosso oleiro; e todos nós somos obras das tuas mãos (Isaías 64:8).

 Não temos êxito distante de Deus nosso criador.  Seu poder é inexplicável, ao som de sua voz tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu – (Salmos 148:1-5).

 Porém, ao homem, deu o privilégio de ser feito por suas mãos, do pó da terra, e com sua boca, soprou em suas narinas e deu-lhe o fôlego de vida; e o  fez alma vivente (Gênesis 2:7).

 A seus olhos somos todos iguais, Ele não faz acepção de pessoas (Atos 10:34)

 Ninguém há semelhante a ele, abate o orgulho, do monturo ergue o necessitado, para assentá-lo ao lado dos príncipes, sim com os príncipes do seu povo (Salmos 113:9).

 Não podemos enxergá-lo com olhos carnais, mas com os espirituais o vemos agindo sempre ao nosso favor, é um ser onisciente, perfeito em saber, a verdadeira fonte do conhecimento.

 A Ele também foi atribuído a qualidade de onipotente, a saber, aquele que cujo pode é ilimitado; “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrados” (Jó 42:2) – Ele tudo pode, nada que ele planeja para nossa vida da errado.

 Ele conhece a cada esconderijo e sonda até as profundezas dos oceanos ou espaço sideral; está em toda parte, “cercando-nos por detrás e por diante” (Salmos 139:5) – Isto o torna onipresente.

 Que possamos sempre lembrar que a sua presença envolve todos os lugares ao mesmo tempo, leia Jeremias 23:23 – “Por ventura sou Eu Deus de perto diz o Senhor, e não também Deus de longe?”

 Isto mostra que Ele quer ter um relacionamento conosco, “Eis que as suas mãos não estão encolhidas, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir, mas o nosso pecado faz com que esconde seu rosto de nós e não nos ouça (Isaías 59:1-2).

 Ele vendo onde você está agora, , “Os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, e Ele examina atentamente todos os seus passos, ele contempla os bons e os maus (Provérbios 15:3).

 Que a potente mão do Deus altíssimo possa estar sobre a tua vida, para te dar a vitória no nome de Jesus, que você seja uma pessoa iluminada, que seus medos e frustrações possam dar lugar a confiança e que a tua fé possa te levar a crer eu um Deus que é o melhor remédio contra o tédio e suas preocupações.

 Se livre do fardo pesado que esteja sobre seus ombros, colocando sua vida, sua casa, sua família nas mãos de quem entende de tudo e que tem todo poder de fazer o há de melhor.

 Saiba que de todas as escolhas que podes fazer em sua vida, a melhor é confiar em Deus.

 Viva em Cristo - seja feliz

Abraços

Smênia Motta

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 


 


domingo, 3 de novembro de 2019

Fidelidade



Você sabe o que é ser fiel?

Pois bem:

Quando você vai ao supermercado fazer suas compras, ao aproximar das prateleiras você escolhe os produtos das marcas que você já conhece e que já fazem parte do seu gosto, aquelas marcas favoritas. 

Isto significa fidelidade ou lealdade, característica básica de quem é fiel e confiável. Isto acontece também com outros tipos de coisas, como por exemplo, entre as pessoas, existem amigos que são inseparáveis e são mais próximos que irmãos (Provérbios (18:24).

 Mantêm uma sinceridade extraordinária um para com o outro. Isto é bonito, é louvável, Davi e Jônatas viviam esse tipo de amizade, eram mais que irmãos, eram leais (1 Samuel 20:17).

   É muito ruim quando entre boas amizades surge desconfiança, ou desavenças, ambas se frustram, é como uma louça que se quebra, se colada jamais será como antes, a emenda estará sempre ali para lembrar que não terá mais a mesma utilidade.

Há um provérbio popular que diz: “Não abandone a lealdade e a fidelidade; guarde-as sempre bem gravadas no seu coração”.

Bem interessante não é mesmo?

Por que será que precisamos guardar em nosso coração?

Porque a palavra de Deus nos diz que é dele que procedem as fontes da vida (Provérbios 4:23).

O preço que temos a pagar pela fidelidade é a vigilância, na Bíblia nós encontramos a seguinte orientação: “Vigiai e orai” Uma ordenança, que nos faz entender que devemos estar sempre atentos e orando constantemente.

 Este é o dever de todo cristão que deseja manter uma vida correta perante aos olhos do seu Deus, Pois, na verdade o espírito sempre está pronto, porém o problema é a carne que é fraca (Mateus 26:41).

A verdadeira fidelidade começa dentro de nós, se não conseguimos ser fiel a nós mesmos, não obteremos êxito na fidelidade com as demais pessoas.

O sábio Salomão nos deixou boas orientações da parte de Deus como: “Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao pescoço; escreve-as na tábua do seu coração e acharás graça e boa compreensão diante de Deus e dos homens (Provérbios 3:3-4).

Precisamos manter fidelidade não somente entre nós seres humanos, mas, principalmente com o nosso Deus, pois uma característica forte de Deus é a fidelidade; “Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, Ele é fiel”. (Deuteronômio 7:9).

Nos  trás segurança saber que a sua fidelidade se estende de geração em geração (Salmos 100:5).

Passamos por muitos problemas no dia a dia, mas não podemos deixá-los fazer com que sejamos abatidos e desanimados, não podemos abaixar a cabeça e permitir que a maré venha nos sucumbir, temos que encarar a realidade e firmar os nossos pés na rocha que é Cristo e seguir avante, muitos já tem parado, encostado sua espada e sentado na beira do caminho, (Mateus 24:13), diz: “Mas aquele que perseverar até o fim este será salvo.

“Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida (Apocalipse 2:8-10).

A maior prova de amor que você pode dar a Deus ou a alguma pessoa é mostrando a sua fidelidade, pense nisso.

Você quer ter sucesso em sua profissão?

Invista em paciência, amor e fidelidade no que você faz.

“E tudo o que fizerdes, fazei-o com o coração, como ao Senhor, e não aos homens, (Colossenses 3:23).

 Talvez você tenha sofrido decepções com os seres humanos e está com o seu coração partido, pensando que daqui pra frente será apenas um dia após o outro e que a vida não tem mais sentido, eu posso te afirmar que você está equivocado.

Pois, os humanos podem nos decepcionar, porém, a fidelidade de Deus jamais nos desamparará, a sua fidelidade é incomparável, mesmo com todas as nossas falhas e erros Ele continua sendo fiel para conosco Por isso devemos a Ele toda a nossa adoração, a palavra do Senhor é verdadeira; ele é fiel em tudo o que faz (Salmos 33:4).

Que Deus vos abençoe no nome de Jesus.

Que possamos a cada dia permanecer fieis ao Senhor na oração e também obediência a sua palavra e que possamos viver unidos na fé e no seu grande e infinito amor.

Abraços
Smênia Motta


Coração, Amor, Sorte, Resumo, Relação, Obrigado





quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Gratidão



Seja grato por tudo

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco (1 Tessalonicenses 5:18).

A gratidão nada mais é que reconhecimento, tanto da parte de Deus, quanto dos homens.

“Nós nos tornamos semelhantes a Deus quando exercemos o dom do amor, Ele é amor (Romanos 5:8) - Mas Deus prova seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores”.

Existem pessoas que não sabem ser gratas, se não recebem nada, se torna uma pessoa amarga, enraivecida, quando as coisas dão certo e conseguem  o que querem empinam seus narizes e esquecem que teve a intervenção de Deus  em seu favor.
  “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem  com os ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalha  para aqueles que nele confia “. (Isaías 64:4).

O nosso Deus trabalha, Ele cuida de mim e de você 24 horas, “Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel (Salmos 121:1-4).

Devemos ser gratos.  A gratidão é uma arma poderosa para o verdadeiro cristão. 

É uma força espiritual que ajuda a transformar a si próprio, o convívio com outras pessoas, como também torna o ambiente diferente.

Temos referências bíblicas sobre o assunto:

Rute foi grata a Boaz por ele permitir que ela colhesse em seus  campos (Rute 2:10). Embora fosse uma moabita, demonstrou ter um belo coração convertido.

Precisamos também saber agradecer pelo pouco que possuímos – através da nossa fé e perseverança Deus nos fará conquistar tudo àquilo que realmente precisamos “Servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei; entra para o gozo do teu Senhor (Mateus 25:23).

Jônatas colocou em risco a sua vida quando foi à guarnição dos filisteus, mas trouxe vitória para Israel, O rei havia jurado de morte qualquer soldado que comece algo naquele dia, até que terminasse a batalha. Jônatas havia provado mel e então segundo a palavra de Saul morreria.  “O povo então disse a Saul:

Morrerás a Jônatas que efetuou tão grande salvação em Israel? Nunca tal suceda. Vive o Senhor , que não lhe há de cair ao chão um só cabelo de sua cabeça! Pois com Deus se fez isso hoje. “Assim o povo livrou Jônatas, para que não morresse” (1 Samuel 14:45).Isto se chama gratidão.

Davi e Jônatas eram amigos, tinham uma aliança, (2 Samuel 9:1).

 Juraram fidelidade um ao outro, mesmo sabendo que para Davi reinar ele teria que morrer, Jônatas demonstrou a Davi amor e fidelidade enquanto viveu (1 Samuel 18:3-4).
Depois que Jônatas morreu Davi então procurou seus descendentes para retribuir com honra pela amizade que manteve com Jônatas. O beneficiado foi Mefibosete, que era uma pessoa especial, aleijado dos pés, colocou-o em sua mesa real (2 Samuel 9:1-11).

Precisamos também considerara nossas amizades com gratidão.

Eliseu e a Sunamita – 2 Reis 4:13 ela foi hospitaleira, hospedava o profeta em sua casa reconhecendo o carinho do profeta de Deus (2 Reis 4:8-11).

Que sejamos nós também hospitaleiros e que possamos reconhecer com gratidão a quem nos acolhe.

Mas por que Deus requer de nós gratidão?

A gratidão trás aberturas para o nosso entendimento, para acreditarmos que as bênçãos que temos recebido são bem mais do que os problemas ou dificuldades que passamos.

A gratidão desfaz comentários idiotas de rejeições que causam baixa estima e que produz rebeldia. 

A gratidão desfaz pensamentos de depressão, é um exercício que trás a libertação, nos aproxima de Deus através das asas do Espírito, nos transformando em verdadeiros adoradores.

Deus nos convida a sermos gratos a Ele todos  os dias, por tudo que Ele nos faz, então comece, comece contando as bênçãos recebidas e verás que os problemas se tornarão apenas alguns e que poderão ser contados em seus dedos.

A tempestade vem, as dificuldades surgem, mas perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado salva os contritos de espírito (Salmos 34: 18).

Não há o que nós temermos, em qualquer situação Ele está sempre pronto a nos proteger, basta clamarmos com fé, pois, “O Senhor é bom para todos, e a sua compaixão alcança todas as suas criaturas” (Salmos 145:9).

Não seja ingrato, isto fere o coração de Deus, quando Jesus curou os dez leprosos, somente um voltou para agradecê-lo.

 Jesus chateado perguntou: “Não foram purificados todos os dez? E onde estão os nove? (Lucas 17:17).

Deus não se agrada de seres ingratos, sejamos então pessoas do bem que se unam a Cristo não somente por benefício próprio, mas em benefícios a obra de Deus, fazendo cumprir em nossa vida o querer do  mestre, o poderoso Leão da tribo de Judá. 

Isso nos trás vida, paz e produz perfeito louvor (Salmos 103:1) “Bendize ó minha alma ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Que coisa linda esse Salmo de Davi.

Hoje você pode deixar Deus fazer  mudanças em sua vida, talvez tu tenha sido uma pessoa ingrata com Deus, não reconhecendo o que tem  feitos por você, os livramentos que tem lhe dado, as oportunidades e as chances que você tem perdido ou rejeitado.

Pode ser que tenha cometido ingratidão com pessoas do seu convívio, gente simples, humilde, que tem te estendido a mão no momento em que estava implorando por misericórdia, Deus as enviou como seu auxílio e você as desprezou.

Saiba que sempre há um escape para as nós, “O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcançará misericórdia” (Provérbios 28:13).

Que o Espírito Santo fale melhor com o teu coração, pois é ele quem nos convence dos nossos pecados (João 16:8).

Abraço fraterno

Smênia Motta



quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Alegria



Quando se fala em alegria as pessoas imaginam uma bela casa, o carro do ano, um emprego invejável, uma família linda, e por que não dizer uma conta bancária bem gorda. 

Não sendo assim, sentem frustradas e maldizem a tudo e a todos; algumas chegam até a  crê que Deus não existe ou questionam  o porquê de tanta desigualdade se Ele existe, esquecem que Deus fez o homem a sua imagem e semelhança e com o direito de vida eterna, e para ser  feliz para sempre. 

  Porém o pecado fez com que o homem se afastasse de Deus, passando a sofrer as conseqüências da desobediência.

Não vos entristeçais, - a alegria do Senhor é a nossa força – Neemias 8:10.

Nós que somos cristãos, conhecemos a sagrada escritura, podemos sentir essa alegria através da comunhão com Deus, e através do Espírito santo que habita em nós. 

A alegria na vida do cristão não é apenas uma escolha, mas sim ordenança de Deus, ele se entristece ao ver nossa vida do avesso e quando nos sentimos derrotados, com o nosso semblante abatido. Ele veio para nos dar vida com abundância (João 10:10 )

 Isto significa que somos salvos por Jesus e que temos a promessa de vida eterna, a vida concedida por Ele é transbordante.

A alegria que nos é oferecida através da palavra de Deus  não é aquela que precisamos demonstrá-la  com um sorriso falso nos lábios, precisamos apenas de uma demonstração de fé, de confiança, demonstrando que estamos satisfeitos com o que Deus está fazendo por nós.

Mesmo que talvez as coisas não estejam saindo da forma que desejamos  você pode estar   com alguma dificuldade no relacionamento familiar, ou passando por uma crise financeira, não desista do que Deus pôs em suas mãos, dificuldades surgem para todos, muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor os livra de todas(Salmos 34:19). 

Em momento algum podemos perder a nossa fé e muito menos desistir de Deus, pois Ele jamais desistirá de nós.

Sei que parece difícil para alguém sentir-se alegre quando está passando por momentos ruins em sua vida, o profeta Habacuque nos dias de invasão babilônica de Jerusalém não conseguia expressar alegria por ver o sofrimento do povo de Deus, mas conclama a todos a permanecerem firmes para que pudessem alcançar a vitória em Cristo Jesus (Habacuque 2:4 O justo viverá pela fé).

Que assim como ele possamos nós também declarar a nossa confiança no nosso Deus e crer que Ele é poderoso para mudar a nossa vida, amém?

O apóstolo Paulo  mesmo estando preso sentia a alegria de Deus em sua vida e ainda tinha forças para exortar os crentes em Filipos a fim de que eles se alegrassem (Filipenses 4.13), posso todas as coisas naquele que me fortalece.

A alegria do povo de Deus nas passagens  bíblicas  são descritas de forma tão expressiva, sem economia de palavras para citar a tamanha alegria.

Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita... (Salmo 16:11) – Deus é a nossa alegria, deleita-te no Senhor, e te concederá os desejos do  seu coração (Salmos37:4).

Todos os que vivem a alegria de maneira intensa, resiste á tristeza através  do prazer que lhes é garantida  por intermédio da presença de Deus. 

A nossa alegria está baseada  no dom gratuito que recebemos de Deus através da morte ressurreição  de Jesus seu filho, sabemos que fomos resgatados do poder do pecado e nenhum demônio tem mais poder sobre as nossas vidas.

Não estamos vivendo em época de muita alegria, afinal, as pessoas estão corrompidas,  desgraças acontecem todos os dias, desavenças, mortes, uma vida de turbulências , o grande sábio Salomão já dizia que há tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria – (Eclesiastes 3:4). 

Encontramos alegria verdadeira somente em Jesus, a fonte da vida eterna.

Talvez você esteja se sentindo fraco, e muito triste, algo deu errado pra você, seus planos foram frustrados e parece que tudo vai desabar sobre a sua cabeça,  este problema não é teu, entrega nas mãos de Deus, com certeza verá a vitória, Deus é contigo.

 O choro pode durar uma noite inteira, a alegria vem pelo amanhecer (Salmos 30:5).

Vivendo você em tempo de choro ou de riso, mesmo que a situação não lhe pareça favorável, senta se fortalecido no Senhor e como Habacuque, toda via se alegre no Senhor, exulte no Deus da tua salvação (Habacuque 3:18).

Que Deus te abençoe sempre no nome de Jesus e que a bênção de Deus que enriqueça e não acrescenta dores possa permanecer sobre a tua casa hoje e sempre, amém?

Abraços

Smênia Motta







Amor


Amor:
 É um dos temas mais lindos pra se falar, embora muitas vezes na prática talvez não seja tão fácil de ver acontecer.

Ame a Deus, ame ao seu próximo (Mateus 22:37-39).
Respondeu Jesus: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento". Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: "Ame o seu próximo como a si mesmo"

Quando Adão e Eva desobedeceram a Deus no jardim do Éden o pecado contaminou toda a humanidade, houve a separação entre Deus e o homem, podemos dizer que foi uma grande decepção para o mestre, pois  ele queria o homem como sua imagem e semelhança, e  o tinha  feito com muito amor. Deu-lhe inteligência, capacidade de governar e de tomada de decisões, também responsabilidades moral.

Após a descoberta do grande erro cometido, o casal recebeu a sentença, foi expulso do doce lar que havia recebido de Deus onde viveriam eternamente, e a partir daquele momento recebiam a sentença de que passariam pela morte, no momento da desobediência ambos,  passaram pela morte espiritual, no ato do pecado (Gn 3:8-10). 

Porém passariam também pela morte física, ou seja, teriam o espírito retirado do corpo( Gn 3 :17, 19), mesmo com tudo isso Adão teve o privilégio de viver 930 anos( Gn 3:6, 5:5).

A própria palavra de Deus nos deixou claro: e por multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará (Mateus 24:12). 
Isso entristece o coração de Deus, pois Ele quer que amemos uns aos outros como ele nos amou.  Ele é amor (l João 4:8). Ele é misericordioso e compassivo, paciente e transbordante de amor. (Salmos 145:8).

A palavra de Deus é viva e eficaz, se seguirmos a sua orientação,  permanecemos em Cristo e Ele em nós, assim o seu amor nos faz pessoas diferenciadas, o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor (coríntios 13:4-5).

O mundo está corrompido, cheio de miséria, e o maior problema que assola a humanidade é a falta de amor, amor pela família, amor pelo próximo, amor próprio.  Isso faz com que a crueldade invade os corações, o ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados (Provérbios  10:12) - Oseias 4:6 - Meu povo está destruído por falta de conhecimento. 

Uma vez que rejeitaram o meu conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês  ignoraram  a lei de Deus, eu também, ignorarei seus filhos.  e  vindo à arrogância, chega também a desonra, mas com os humildes está a  sabedoria (Provérbios 17:19)

É muito simples e prazeroso amar as pessoas que nos faz o bem, os nossos entes queridos, mas a palavra de Deus nos manda amar as pessoas que nos causam dores, dissabores, aquela que nos odeiam, as que sentem inveja de nós, as que nos maltratam e nos tem como inimigos; como também que façamos o bem a aquelas que nos prosseguem (Mateus 5:44).

O amor quando verdadeiro é puro, não sofre alterações pelas diferenças, não tem reservas; não pratica o mal contra o próximo, portanto o amor é o cumprimento da lei (Romanos 13,10).

Acima de tudo, porém, revistam-se do amor que é perfeito 3:14 – Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus( 1 João 4:7).

Embora pareça que não, tudo neste mundo passará,  Jesus disse “O Céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”( Mateus 34:35).

Porém te digo: Viva intensamente com fé, esperança e muito amor, pois estas três coisas permanecerão (1 Coríntios 13:13).

Que Deus te abençoe em Cristo Jesus, que esta palavra venha falar fortemente ao seu coração e que você possa deixe que  o amor de Cristo fluir em sua vida.
 Que você possa transmitir as pessoas  Jesus através do amor , e que nunca se esqueça que as pessoas mais carentes de seu amor são aquelas que talvez você as quisesse bem distantes da sua vida.

Um grande abraço

Smênia Motta




,                                                                                                                                                                                      


segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Vida eterna

Você crê que existe vida após a morte?

Pois bem, muita gente não acredita, outras desconversam quando ouve algo sobre o assunto, mas a Bíblia nos deixa bem claro que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu único filho, para que todo aquele que nele Crer não pereça, mas tenha a vida eterna”

 Quando Deus fez o homem, o fez com o intuito de que ele vivesse para sempre, o fez de barro, porém soprou em suas narinas e deu-lhe o fôlego de vida, criou sua imagem e semelhança, foi a sua melhor obra. Tudo que Ele criou foi através da palavra, mas o homem foi com suas mãos, ele amassou o barro e com ele formou o homem - Gênesis 2:7. 

Deus viu que toda a sua criação era perfeita e que  todos os animais eram felizes, mas o homem era sozinho, percebeu uma certa tristeza em seu olhar, resolveu lhe dar uma companheira  , tirando uma costela do homem que fizera, criou a mais bela de suas obras, a mulher, Eva, aquela que seria para Adão o par  perto , essa seria a sua adjutora , aquela que o beneficiaria com a sua companhia. 

Trazendo para os nossos dias, aquela que cuidaria dos filhos, que cuidaria da alimentação, enfim seria a mulher sábia que edifica a sua casa(Provérbios 14:1)

Porém mesmo com toda aquela perfeição, Adão e Eva o casal que nos representava  tiveram aquele momento chamado de momento de bobeira e desobedeceram a voz de Deus, deram ouvido a voz da serpente que representava satanás.
 Como você já conhece toda história, sabe que eles perderam então o direito que tinham da vida eterna, eles pecaram e a palavra de Deus nos diz que o pecado trás a morte (Tiago 1:15).

Após a queda de Adão e Eva, nenhum ser humano conseguiu viver sem desobedecer a Deus, todo ser humano é rebelde, teimoso, gosta de viver independente e fazer o que quer e esquece os princípios do seu criador.

Jesus, porém, ao ser enviado a este mundo, veio para transformar a nossa história, como filho amado de Deus, foi o primeiro humano a obedecê-lo, assim ganhando o direito de viver eternamente, pois nunca pecou, sofreu morte de cruz em obediência ao seu pai e conquistou o direito de se assentar ao lado de Deus no céu.

Deixou-nos grande exemplo de vida, pois embora seja filho de Deus, veio pra cá em forma de homem, teve sede, teve fome, trabalhou, cansou, dormiu, enfim tudo o que nós fazemos, mas não deixou com que as aflições que passou dominasse sua vida e em momento algum saiu da unção nem da presença de Deus.

A vida eterna é uma dádiva de Deus para nós, coisa que não merecíamos e que não conquistamos através  de dinheiro ou obras, mas sim através da fé em Jesus, crendo que Ele é o filho de Deus, quando o declaramos Ele como nosso salvador, começamos a desfrutar dessa vida . 

Não precisamos morrer para começá-la.Jesus deixou bem claro quando disse: "Quem ouve a  minhas palavra e crê naquele que me enviou,  tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida"(João 5:24).

Percebeste que Ele disse que já temos a vida eterna?
Ah!
E ai você pergunta e a morte como fica, sei lá, que se dane a morte né?

Se Jesus disse que já temos a vida eterna,  você ainda se preocupa com a morte?

É verdade que aqui deste mundo todos vamos partir, ninguém ficará para semente , mas pra você que é um  cristão a morte é apenas uma passagem , uma mudança de estágio, pois o próprio Jesus disse: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crer em mim, ainda que esteja mostro, viverá(João 11:25).

Podemos então experimentar desta vida todos os dias, Esta é a vida eterna, que te conheçam o único  Deus verdadeiro, e Jesus Cristo a quem enviaste(João 17:3).

Quando temos um relacionamento com Deus, falamos com Ele todos os dias através da oração , já experimentamos um pouco da eternidade. 

Talvez você ainda não se decidiu seguir a este Deus maravilhoso e está aí preocupado porque se sente fora desta promessa de vida eterna, aproveita este momento e faça isso onde você está. 

A hora é agora, Jesus foi o único que venceu a morte , aos nossos olhos isto é impossível, mas acredite, Ele morreu, mas ressuscitou  após três dias e está vivo, aleluias, só Ele tem o poder de nos garantir o direito da vida eterna.

Que você possa buscar por este direito da vida eterna crendo que Jesus é o filho de Deus, aquele que vive e reina para todo sempre, que é o nosso único mediador entre nós e Deus. 1 Timóteo 2:5